terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cisne Negro

Black Swan 

O filme que saiu agora, com a Natalie Portland é simplesmente sensacional, se você ainda não assistiu, recomendo sériamente assistir. Ele me arrebatou de uma forma inexplicável, me identifiquei com várias das suas angústias e "senti" o que ela estava sentindo mesmos em ter, obviamente todos os transtornos psicóticos que ela tinha.

Não sei explicar o porque, só sei que me cativou de uma forma magnífica.
É
 um filme que demanda qrande sensibilidade para "capturar" a sua essência, ou a mensagem da história coisa que posso afirmar, que nem todos estão aptos a tal, tanto que muitos saem da sessão do filme achando ele mto monótono... huahuhuhauhauha, Só lamente, eu achei ÉPICO!
É a história de uma garota, bailarina que constantemente sofre pressão da mãe, para viver um sonho, o qual ela tiverá interrompido
com a gravidez da primeira, a protagonista.
A mãe, supercontroladora, constantemente a poe pra baixo, e Nina [natalie portman] que é uma garota insegura, sem sal, "frígida", infantilizada e perfeccionista.

Ao ganhar o tão almejado papel principal, no espetáculo "O lado dos cisnes" sua vida muda, e ao mesmo tempo que fica feliz, tais pressões passam a agir de uma forma negativa nela, dando vazão ao surgimente de psicoses, como ezquisofrenia, e até maxima outras já anteriores, como bulimia, e neuroses como sua obcessão pelo perfeccionism, "manias" de se auto punir, ao se arranhar, dando vazão ao "lado negro" e cisne negro surge de seu interior. 


É interessantissimo, pra quem não viu, eu super recomendo ver
Para ter a noção de como se chega a tal utópica "Perfeição" , e as consequencias desta.

Um comentário:

Compartilhe conosco o que você achou do post, ou conte-nos a sua neurose!!